728x90 AdSpace

  • Novas Cenas

    terça-feira, 2 de setembro de 2014

    Crise Ebola: Cinco Maneiras de Evitar o Vírus Mortal [Notícia]



    1. Água e sabão

    _77175996_023557510-1

    Lave as mãos regularmente com sabão e água limpa – e usar toalhas para secá-las. Isso pode ser difícil em favela e áreas rurais, onde nem sempre existe acesso direto a água limpa -, mas é uma forma eficaz de matar o vírus. Sabonete comum é tudo que é necessário.
    Também devem ser evitadas as mãos trêmulas, o Dr. Unni Krishnan da Plan International, disse à BBC África, porque Ebola se espalha rapidamente quando as pessoas entram em contato com fluidos corporais de uma pessoa infectada e sintomas levam pode demorar um pouco para mostrar. Outras formas de saudação estão sendo incentivados, diz ele.


    2. Não tocar
    _77180620_023620428-1
    Então, se você suspeitar que alguém de ter Ebola, não tocá-los. Isso pode parecer cruel quando você ver um ente querido sofrendo e você quer abraçar e amamentá-los, mas os fluidos corporais – urina e fezes, vômito, sangue, muco nasal, saliva, lágrimas, esperma e secreção vaginal – podem passar a vírus. Sintomas de uma pessoa infectada incluem febre, dores musculares e articulares, dor de garganta, dor de cabeça e fadiga – seguida de náuseas, vômitos e diarréia, que podem incluir sangue.
    Incentive-os a procurar ajuda de um médico ou profissional de saúde o centro o mais breve possível. Também é aconselhável não tocar nas roupas ou lençóis de pacientes Ebola – e Médicos Sem Fronteiras informa que tais folhas e até mesmo colchões ser queimado.


    3 . Evite cadáveres
    _77180622_023540259-1
    Se você acha que alguém morreu de Ebola, não toque o seu corpo, até mesmo como parte de uma cerimônia de enterro. Quando alguém morre, você ainda pode pegar Ebola do seu corpo como ele ejeta fluidos que o tornam ainda mais contagiosa do que a de uma pessoa doente.
    Organizar por uma equipe especializada para lidar com o corpo o mais rápido possível, pois é arriscado deixar um corpo morto por qualquer período de tempo em uma sala de estar apertado.


    4. Nenhuma carne de animais silvestres
    _77180624_023514606-1
    Evite caça, tocar e comer carne de animais silvestres, como morcegos, macacos e chimpanzés, como os cientistas acreditam que esta é a forma como o vírus foi inicialmente transmitida aos seres humanos.
    Mesmo se um determinado animal selvagem é uma iguaria na sua região, evitá-lo como a sua carne ou sangue pode ser contaminado. Certifique-se de todos os alimentos são preparados adequadamente.


    5. Não entre em pânico

    _77180626_023600875-1
    Espalhar rumores aumenta o medo. Não tenha medo dos trabalhadores de saúde – eles estão lá para ajudar e uma clínica é o melhor lugar para uma pessoa a se recuperar – eles serão reidratadas e receber alívio da dor. Cerca de metade das pessoas infectadas no surto atual morreram. Houve casos de médicos que está sendo atacada e pessoas sendo abandonado quando estão com suspeita de Ebola – mesmo quando eles estão sofrendo de alguma outra coisa.



    • Comentários do Blog
    • Comentários do Facebook

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Item Reviewed: Crise Ebola: Cinco Maneiras de Evitar o Vírus Mortal [Notícia] Rating: 5 Reviewed By: Yepy do Mony
    Scroll to Top